Telefones

212 302 629
917 066 473

Horário Escritório

Seg-Sex 9h às 13h e 14:30h às 18:30h

Agende já a sua recolha Gratuita

Recolhas de O.A.U.

Os óleos alimentares usados quando não são recolhidos de forma seletiva constituem uma fonte de poluição Ao serem despejados para o esgoto, juntamente com as águas residuais. o tratamento dos efluentes nas estações de tratamento de águas residuais (ETAR’s) fica assim comprometido, verificando-se uma degradação na qualidade das águas tratadas e, consequentemente, do meio onde estas são descarregadas.

Ao se proceder à recolha e tratamento dos OAU garante-se a qualidade do tratamento dos efluentes e a redução das emissões de poluentes atmosféricos, visto que esses mesmos óleos serão transformados num combustível “amigo do ambiente” – o Biodiesel.

recolha Gratuita de óleo alimentar usado

Descrição do Processo em 4 passos

1º PASSO - SOLICITAÇÃO DO SERVIÇO

Cliente solicita o serviço de recolha dos OAU – Óleo Alimentar Usado.

A um novo cliente (ponto de recolha), é pedido que faculte todos os dados necessários para a emissão dos documentos exigidos por lei, bem como o preenchimento do contrato de prestação de serviços de recolha de OAU e a assinatura da auto-declaração ISCC.

A BioGenoa emite um certificado de recolha dos OAU, documento exigido por lei que segue assinado e carimbado para o novo ponto de recolha, normalmente este documento é válido por 1 ano.

2º PASSO - VISITA DO TÉCNICO DE RECOLHA

É deixado vasilhame de plástico adequado ao armazenamento do óleo das fritadeiras do ponto de recolha. Os OAU devem ser colocados, já arrefecidos, no vasilhame/barrica.

É estipulada pelo cliente uma data/periodicidade para a recolha dos OAU.

3º PASSO - PRESTAÇÃO DO SERVIÇO DE RECOLHA DE OAU

Na data acordada, uma viatura da BioGenoa Lda. deslocar-se-á ao ponto de recolha onde procederá ao levantamento dos óleos alimentares usados.

Aquando da recolha dos OAU, o nosso colaborador emite através de uma aplicação móvel certificada pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), uma guia eletrónica de acompanhamento de resíduos (e-GAR).

O nosso sistema permite gerar uma e-GAR relativa à recolha em causa e esta é automaticamente enviada para o produtor através de correio eletrónico.

Os OAU recolhidos são de seguida transportados para as instalações da BioGenoa fazendo-se acompanhar das respetivas e-GAR.

4º PASSO - TRATAMENTO DO RESÍDUO E ENCAMINHAMENTO

Os OAU depois de chegarem às nossas instalações são pesados e sujeitos a uma triagem e determinados tratamentos físicos, seguindo para armazenamento em tanques de grande capacidade.

Finalmente, os OAU são encaminhados para um destino final autorizado, nomeadamente, para instalações de fabricação de biocombustíveis ou de detergentes ecológicos.

 

Filtros de exaustão para hottes de cozinhas

A limpeza eficaz dos filtros anti gordura é fundamental para:

  • manter os níveis de segurança das suas instalações e dos seus ocupantes;
  • aumentar a durabilidade do sistema;
  • aumentar o caudal de extração e consequentemente diminuir os consumos de energia;
  • cumprimento das normas de Higiene Alimentar.

A BioGenoa pode efetuar a limpeza dos seus filtros anti-gordura pontualmente ou num sistema de troca rotativa no caso de a sua instalação possuir filtros de substituição ou possuir filtros standard.

Comercializamos também filtros de várias medidas e materiais, peça-nos orçamento.

Separadores de gordura de capacidade inferior a 150 litros

A limpeza e manutenção dos separadores de gordura que se situam por baixo da bancada de cozinha ou dentro dos limites da mesma é essencial para um bom funcionamento das canalizações e para evitar a passagem de gordura para os sistemas de esgoto, prevenindo assim o mau funcionamento de equipamentos e sistemas de tratamento a jusante.

A BioGenoa possui equipamento e técnicos especializados para a limpeza e manutenção deste tipo de separadores.

ASSessoria na gestão de resíduos No canal horeca

A BioGenoa pode, mediante acordo, assegurar a boa gestão de resíduos do seu restaurante ou instalação industrial.

Temos experiência e diariamente lidamos com a gestão de vários clientes e parceiros.

Peça-nos orçamento!

Biogenoa – Montijo

Biogenoa - Montijo

Biogenoa – Alentejo

Biogenoa - Alentejo

Contactos

Estrada do Seixalinho
City Park, Fração D
2870-491 Montijo

 212 302 629

 917 066 473

geral@biogenoa.pt

Deixe-nos uma mensagem

2 + 7 =

× Como podemos ajudar?